ENTENDA OS BRASILEIROS

O Brasil é o maior país da América Latina. A população total do Brasil é de 209 milhões, é o sonho de uma empresa ambiciosa.
Considere, porém, que o Brasil é um território grande, com várias regiões culturalmente distintas.
Antes de mergulhar no mercado brasileiro, tenha em mente: para convencer os clientes a comprar o que você vende, você precisará ter um conhecimento profundo do comportamento do consumidor brasileiro.

Televisão
Os consumidores brasileiros estão entre os maiores usuários de mídia social do mundo, mas ainda há grandes setores da população à margem da inclusão digital. Os brasileiros atualmente gastam uma média de 3,5 horas por dia assistindo TV.

Foodservice
O mercado brasileiro de foodservice é altamente competitivo e extremamente pulverizado, com 1,3 milhão de pontos de venda em todo o país. Pequenos operadores em sua maioria.

Agronegócio
O Brasil é o terceiro maior exportador agrícola do mundo. 41% do território brasileiro é ocupado por estabelecimentos agropecuários.

Mercado Imobiliário
O Brasil é um dos três países mais bem posicionados para enfrentar uma guerra comercial global. A inflação está se mantendo firme para cair. As taxas de juros estão em declínio. A economia doméstica está finalmente se recuperando, embora lentamente. Os brasileiros ainda são consumidores.

Ensino

Planos de Saúde
O Brasil possui o maior mercado de saúde da América Latina, o terceiro maior mercado privado de saúde do mundo. No setor de Home Care, espera-se um forte crescimento.
QUEM EU SOU

Sou cientista do consumo, pesquisador e especialista no comportamento do consumidor brasileiro.
PROCURANDO UM CONSULTOR EM COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR BRASILEIRO?

Para decifrar o comportamento dos consumidores brasileiros, indo além dos estereótipos, você precisa de um especialista em Psicologia, Marketing e Comunicação. Além de um currículo brilhante, que tal 27 anos de experiência?
Por que entender o consumidor brasileiro é tão importante?
As empresas geralmente precisam de tempo de processamento para lançar um novo produto, por isso é crucial entender de perto o povo brasileiro.
Há muita coisa para entender e muitas maneiras de estudar o comportamento do consumidor.
CONTRATE UM ESPECIALISTA

Apaixonado pelo consumidor brasileiro, Victor assessorou inúmeras empresas na condução de pesquisas de mercado e estudos do comportamento do consumidor brasileiro, ajustando ofertas de produtos e serviços antes do lançamento e obtendo resultados de vendas expressivos.
Atuação nas principais indústrias
A lista de clientes do Victor Trujillo inclui as principais indústrias, como Televisão, Foodservice, Agronegócio, Mercado Imobiliário, Ensino, Bens de Consumo, Alimentos e Planos de saúde.
Acadêmico Reconhecido
Com mais de duas décadas de atuação no ensino superior, sou autor e coautor de livros didáticos utilizados nos Cursos de Publicidade e Propaganda, Marketing e Negócios em mais de 100 faculdades brasileiras. Em uma pesquisa recente no site do Google Acadêmico, meu nome é mencionado em 116 dissertações e teses de mestrado e doutorado no Brasil.
Vamos trabalhar juntos

Conte-me sobre como eu posso ajudar a sua marca a conquistar os consumidores brasileiros.
O QUE MEUS CLIENTES DIZEM

Trabalhei com o Victor Trujillo em pesquisas qualitativas. A responsabilidade do Victor em extrair a informação com total isenção é marcante em todas as fases do processo. O Victor Trujillo é um dos principais especialistas em comportamento do consumidor brasileiro, razão pela qual recomendo seus serviços para empresas estrangeiras que queiram alcançar o sucesso no mercado brasileiro.
Priscila Rodrigues da Cunha – Product Manager Latin America – APEX TOOL GROUP
Sorocaba-SP
Optamos pela contratação do Prof. Trujillo por se tratar um renomado especialista em comportamento do consumidor brasileiro e dominar as técnicas de pesquisa qualitativa.
Bruno Baldacci – Gerente de Marketing – Wet´n Wild
Itupeva-SP
Eu recomendo o Victor Trujillo para pesquisas de grupos focais porque ele pode contribuir muito com as empresas interessadas em compreender a comportamento dos consumidores brasileiros.
Maria Isabel Figueora – Chief Marketing Officer – Open Education LLC
Miami, Florida
LEIA PRIMEIRO

Existem muitos artigos aqui, por isso vamos começar com os mais recentes.
O Dia das Crianças que também é o Dia da Padroeira do Brasil, e vice-versa.
O dia 12 de outubro tem lugar de destaque no calendário dos brasileiros: neste dia são comemorados o Dia das...
As férias de inverno num Brasil que faz pouco frio.
O mês de julho é inverno no Brasil. Um inverno à brasileira. É também o período das férias escolares [1...
O Dia dos Pais no Brasil: o pai que todos gostariam de ter e ser.
No segundo domingo de agosto é comemorado o Dia dos Pais no Brasil. É a data do calendário comercial com me...